sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um verão para nunca esquecer ... Parte 18



Todos ficaram assustados com o grito de Inês e foram logo correr para o quarto onde ela estava mas a porta estava trancada.
Nelson – Amor o que se passa? Porque gritas-te?
Inês – Porque eu fechei um pouco os olhos e depois senti uma pessoa ao pé de mim.
Nelson – E quem é essa pessoa?
Inês – Quem achas que falta ai fora?
Nelson – Rafael o que estas ai a fazer?
Rafael – Eu só quero falar com a Inês nada mais.
Nelson – Mas para falares com ela não precisas de trancar a porta e podias esperar que ela saísse do quarto para falares com ela. Abre já a porta.
Rafael – Só vou abrir a porta depois de falar com a Inês.
Inês – Não, tu vais abrir já a porta.
Rafael – Não, não vou!
Nelson – Claro que vais e vais ver o que te vai acontecer depois de abrires a porta.
Rafael – Tenho um medo de ti que tu nem imaginas.
Susana – Rafael deixa de ser criança e abre já esta porta. Não tens direito nenhum para trancares a Inês no quarto contigo. Só estas a piorar as coisas.
Rafael – Mas achas que a tua opinião para mim agora conta alguma coisa? Claro eu não, eu só quero resolver as coisas com a Inês nada mais.
Susana – Mas podes resolver falando com ela na sala e nem perguntaste se ela quer falar contigo.
Inês – Primeiro não tens nada que falar assim com a Susana, ela tem o direito de dar a opinião dela e ate tem razão não passas de um criança que só sabe gozar com os sentimentos das outras pessoas. Querias tudo mas tudo perdeste e agora com te sentes sozinho tentas chamar atenção desta maneira. Vais abrir já a porta e depois mais tarde se a mim me apetecer vejo se falo contigo ou não. Agora abre a porta já.
Rafael – Ok, tu é que sabes! Vou te abrir a porta então.
Quando Rafael abre a porta o Nelson já estava mesmo atrás da porta preparado para lhe dar um murro mas o David não deixou.
David – Mano não é assim que vais resolver as cenas.
Nelson – Eu sei mas este gajo não tem o direito de entrar no meu quarto muito menos de se trancar lá com a minha namorada.
David – Eu entendo o teu lado mas bateres-lhe não resolves nada. Como a Inês disse, ele só quer chamar atenção. Passa dele mano.
Nelson – Ok eu vou passar mas isto não se volta a repetir, estas a ouvir Rafael?
Rafael – Ok pah!
Nelson – Agora gostava de ficar sozinho com a Inês pode ser?
David – Claro que sim. Mas tem la calma.
Nelson – Ok mano esta descansado que eu vou me acalmar. Ate já.
Nelson entrou para o quarto onde já estava Inês.
Nelson – Estas bem?
Inês – Claro que sim. Ele não me fez nada e nem me tocou.
Nelson – Agora diz-me sentiste alguma cena quando estavas aqui sozinha com ele?
Inês – Mas tu estas tonto ou estas o que? Mas achas mesmo que ia sentir alguma coisa por ele? Eu sei bem de quem gosto e não é por se ter passado aqui que passei com ele que vou sentir alguma cena por ele cada vez que ele se chegar perto de mim ou algo parecido. Acho que nem me devias perguntar isso. Acho melhor ir andando para casa, vai tu a praia com eles e diverte-te muito. Ate já ou ate amanhã.
Nelson – Também não precisas reagir assim, só te fiz uma pergunta nada mais.
Inês – Uma pergunta parva que não tinhas anda que perguntar porque só mostra que não confias em mim.
Nelson – Não é não confiar em ti. Mas tenho medo de te perder e eu não quero que isso aconteça muito menos por causa daquele gajo.
Inês – Estas a ser muito parvo. Se estou contigo é porque te amo e porque não quero estar com mais ninguém sem seres tu. Mas isso só mostra mesmo que não confias em mim. E não achas se eu quisesse ter algo com o Rafael não andava já atrás dele e não andava contigo? Até era muito mais fácil já que ele e a Susana já acabaram.
Nelson – Tens razão bebe, desculpa.
Inês – Ok.
Nelson – Só me respondes ok?
Inês – Então o que queres que te responda?
Nelson – Se me desculpas ou não?
Inês – Ok, estas desculpado.
Nelson – Obrigado bebe, não volta acontecer. Vamos a praia?
Inês – Não perdi a vontade, vai tu e diverte-te já te disse.
Nelson – Vá anda lá.
Inês – Já te disse que não. Vou para casa. Ate já (deu um beijo na bochecha de Nelson)
Nelson – Só me vais dar um beijo na bochecha?
Inês nem respondeu e foi embora. David com vê que Inês não sai muito bem dali decide ir ter com Nelson ao quarto.
David – Posso entrar?
Nelson – Claro que podes.
David – Então o que se passou?
Nelson – Fui um estúpido com a Inês.
David – Então porque?
Nelson – Porque lhe perguntei se sentiu algo quando estava aqui fechada com o Rafael. Achas normal?
David – Não mano. Da mesmo para ver que ela gosta de ti e se esta contigo é porque não quer nada com o Rafael. Tens que deixar de pensar merdas e sim aproveitares o que a vida te da de bom. Da mesmo para ver que a Inês é uma rapariga cinco estrelas e esta a fazer de tudo para te fazer feliz, faz tu o mesmo por ela.
Nelson – Eu sei de isso, mas não sei o que se passou para pensar naquilo. O Rafael se queria que eu e ela nos chateasse-mos consegui-o.
David – Mas só consegui-o porque tu quiseste.
Nelson – Eu sei. Eu vou ter com Inês para falar com ela.
David – Acho melhor não ires. Deixa estar um pouco sozinha e quando ela estiver mais calma falas com  ela. Vamos ate a praia a ver se tu também descontrais um pouco.
Nelson – Ok mano e obrigado por me ouvires e por me ajudares.
David – Não tens nada que agradecer. E sempre que precisares aqui estou para te ajudar em tudo.
Nelson – Obrigado e digo-te o mesmo. Vamos lá para a praia então?
David – Vamos, a tua irmã já esta em pancas para ir para a praia. Temos é que passar a buscar a Beatriz.
Foram todos buscar Beatriz. David toca a campainha.
Beatriz- Olá bebe! Passou-se alguma cena lá em casa com a Inês?
David – Sim e é uma larga historia!
Beatriz – O que se passou?
David – Já te conto vamos?
Beatriz – Ela chegou a casa a chorar e fechou-se no quarto e não quis falar comigo.
David – Dá-lhe tempo bebe, vais ver que ela logo conta-te tudo mas eu pelo caminho posso te contar mais ou menos.
Beatriz – Ok, vamos lá então.
Foram todos para a praia. Rafael estava com um grande sorriso porque viu que Inês não tinha vindo a praia com Nelson e porque viu que Nelson estava com uma cara um pouco triste.
Susana – Aquele parvo depois de tudo o que se passou ainda esta com aquele sorriso estúpido. Só da vontade de lhe dar umas chapadas.
Beatriz – Não vale a pena Susana. Isto era o que ele queria. Que parvo pah.
Nelson – Eu não aguento mais. Podem ficar com a minha irmã se faz favor?
Beatriz – Claro que sim!
Susana – Mas o que vais fazer?
Nelson – Não consigo estar aqui parado sem fazer nada.
David – Mano vela o que vais fazer.
Nelson – Não te preocupes que não é nada de mal. Ate já.
Nelson foi comprar um grande ramo de flores e um peluche enorme para oferecer a Inês. Nelson bateu a campainha.
Inês – Quem é?
Nelson – Sou eu bebe. Por favor abre a porta e deixa-me falar contigo.
Inês abre a porta mas em vez de ver a cara de Nelson o que viu foi um grande ramo de flores. Nelson desvia o ramo de flores e disse:
- Espero que me possas desculpar pelo estúpido que fui a pouco contigo. Tu não mereces nada do que eu te fiz, desculpa-me linda. Só quero que saibas que te amo mais que tudo na vida.
Inês – Que fofinho. Estou muito magoada contigo mas eu vou desculpar-te( da um grande beijo na boca de Nelson). Entra para falarmos melhor.
Nelson da o ramo de flores a Inês.
Nelson – Onde vais? Isto ainda não acabou.
Inês – Isto o que?
Nelson apanha o peluche que esta escondido para Inês não ver.
Inês – Que lindo. Isso também é para mim?
Nelson – Claro que sim.
Inês – Obrigado amorzinho. (da um enorme abraço a Nelson)
Nelson – Não tens nada que agradecer. O que importa é que tu estas feliz.
Inês – Contigo do meu lado e a dares-me miminhos como estes é claro que sou feliz.
Nelson – Ainda bem, é isso que me importa. Porque se tu estas feliz eu também estou.
Inês – Que fofinho. Amo-te muito gatinho.
Nelson – E eu a ti princesa.

1 comentário:

silvia disse...

Eu sabiaaaaa :D muahahaha