terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um verão para nunca esquecer ... Parte 21


Inês – Acho que gosto mas…
Beatriz – Mas tem que haver sempre um mas não?
Inês – Sabes que sim.
Beatriz – Mas não devia ser assim.
Na casa dos rapazes.
Rafael – O que se passa?
Nelson – O que é que tu tens a ver com isso?
Rafael – Olha só estava a tentar ajudar.
Nelson – Mas achas que eu preciso da tua ajuda?
Rafael – Opah estas só feito parvo não sei porque, podia tentar ajudar-te.
Nelson – Eu não quero a tua ajuda agora deixa-me em paz.
Rafael – Ok vou deixar-te em paz.
Rafael foi sair.
Inês – Beatriz vou ate a praia, apetece-me estar sozinha.
Beatriz – Ok! Mas tem calma e pensa bem nas coisas.
Inês – Vou pensar esta descansada. Quando voltar já volto com as ideias no lugar.
Inês foi passear até a praia, quando já tinha andado um pouco decide sentar-se na areia a ver um pouco o mar quando se aproxima alguém dela e diz:
                - Posso me sentar um pouco ao pé de ti?
Inês – Olha não estou com muita cabeça, quero estar sozinha. Não me arranjes mais problemas.
                - Eu não venho aqui para arranjar mais problema. Quero falar contigo normalmente.
Inês – Então senta-te e esta calado um pouco.
                - Mas eu quero falar contigo.
Inês – Já falas Rafael, deixa-me estar aqui um pouco em silêncio.
Rafael – Ok. Quando quiseres falar estou aqui ao teu lado.
Inês esteve um pouco calada a pensar nas suas coisas e começou a chorar, Rafael ao ver Inês a chorar não aguentou e abraçou-a para a apoiar.
Rafael – Inês por favor tem calma. Eu não gosto de te ver assim.
Inês – Eu não estou aguentar mais isto.
Rafael – Mas o que se passa? Podes confiar em mim uma vez que seja.
Inês – Não sei se devo confiar em ti.
Rafael – Não te vou desiludir prometo.
Inês – As coisas comigo e com o Nelson não estão nada bem e já não sei o que fazer.
Rafael – Mas o que se passa? Notasse que gostam um do outro.
Inês – Gostamos aqui e depois em Lisboa não sabemos como as coisas vão correr.
Rafael – Mas não penses já nisso. Quando lá estiveres vês como são as coisas.
Inês – Mas ele quer conhecer os meus pais e eu acho que ainda é muito cedo porque não quero envolver já os meus pais.
Rafael – Mas se tu não queres isso e se ele gosta realmente de ti, tem que entender isso e respeitar a tua decisão.
Inês – Vala alguém que me entende.
Rafael – Não me digas que ele não entende isso?
Inês – Ele quer tudo de uma vez. E a minha mãe é do tipo que apanha carinho as pessoas muito rapidamente e depois se as coisas não correm bem magoa-se ela e eu.
Rafael – Mas ele tem que entender isso. Explica-lhe bem as coisas.
Inês – Obrigado!
Rafael – Obrigado pelo que?
Inês – Por estares comigo neste momento e…

1 comentário:

C. disse...

Gostei do blog, está muito fofinho* sigo :)