domingo, 2 de outubro de 2011

Um verão para nunca esquecer ... Parte 22



Rafael – E nada! Eu sei que errei quando te fiz aquilo a ti e a Susana. Mas eu não sei o que se passou comigo, quando te vi foi mais forte que eu. Tu és linda, perfeita. Eu queria-te contar mas não fui capaz. Agora estou muito arrependido por te ter magoado a ti e a Susana mas também sei que é tarde para pedir desculpa e para estar arrependido.

Inês – Nunca é tarde para se pedir desculpa e para se estar arrependido.

Rafael – No meu caso é porque perdi os meus melhores amigo, a rapariga que gosto. E com isto tudo descobri realmente o que é amar alguém e que só estava a magoar a Susana ao não gostar assim tanto dela. Este tempo que ela esteve comigo podia ter conhecido alguém que realmente goste dela e podia estar feliz agora.

Inês – Mas como dizes que perdeste a rapariga que gostas se estas a dizer que só fizeste sofrer a Susana e que não gostas assim tanto dela como pensavas? 

Rafael – Não vais querer mesmo que te responda a essa pergunta pois não?
Inês – Quero sim. Se te perguntei é porque quero saber.

Rafael – Acho melhor não. Porque assim tu não vais querer falar mais comigo e eu agora quero que pelo o menos sejamos amigos e que me deixes ajudar-te no que precisares.

Inês – Rafael deixa-te de cenas e conta me tudo. Para sermos realmente amigos como tu queres temos que resolver tudo de uma vez para nunca ficar coisas para traz e que no futuro nos possa criar mais problemas.

Rafael – Inês eu ao conhecer-te descobri realmente o que é amar alguém e o que é sofrer por ela. Eu sei que errei ao fazer-te o que fiz e o que mais me doeu foi ver-te mal e depois de tudo foi ver-te com o Nelson. No dia que fui ao quarto do Nelson, eu não te queria fazer mal nem coisa parecida, só te queria ver e poder falar contigo para resolver tudo e que possamos ser todos amigos. Mas para mim esta a tornar-se tudo muito difícil porque eu amo-te e não te consigo ver com o meu melhor amigo. Mas se gostam realmente um do outro só quero que sejam felizes e vou fazer de tudo para que vocês continuem juntos e que sejam mesmo felizes e nunca vou deixar que ele te magoem prometo. Mesmo que te ame muito eu só quero que sejas feliz e se é ao lado dele que te sentes feliz eu só tenho que aceitar isso e apoiar-te.

Ficou um silêncio entre eles.

Rafael – Não me dizes nada?

Inês – Não sei o que te dizer e se queres que te diga não estava nada a espera. Como sei eu que não estas outra vez a gozar comigo e só queres que te caia nos braços?

Rafael – O que eu mais quero é poder estar contigo mas sei que não é de mim que tu gostas por isso só tenho que aceitar que gostas do Nelson e que é com ele que tu estas. Mas se queres que te prove que te estou a dizer a verdade eu provo não me importo nada porque tu agora és a pessoa mais importante da minha vida.

Inês – Eu não quero que me proves nada. Mas se realmente gostas de mim como queres ser meu amigo? Não achas que assim vais sofrer porque me vais ver com o Nelson? 

Rafael – Eu prefiro ter-te por perto do que longe e depois ter saudades tuas. Assim sei que se algo te acontecer eu vou estar do teu lado para te apoiar e se depender de mim para te proteger de todo o mal que alguém te possa fazer. É claro se tu deixares.

Inês – Eu não sei o que te dizer. Estou um pouco confusa com tudo o que me estas a dizer.

Rafael – Eu também não quero que me respondas já. Pensa bem e depois dizes-me algo. Tens o meu numero depois é só avisares da tua resposta. Acho que já estás mais calma e acho melhor voltares para casa porque a Beatriz já deve estar preocupada contigo.

Inês – Sim é melhor. E amanhã também tenho que me levantar cedo para apanhar o avião.

Rafael – Também vão embora amanhã?

Inês – Sim porquê? Tu também vais?

Rafael – Sim! Mas aviso já que não sabia que iam amanhã. Eu ia já amanhã porque não aguento mais ver-te com o Nelson e porque lá em casa está um péssimo ambiente por minha culpa e toda a gente me olha de lado.

Inês – Tens que ter calma e entenderes também o lado deles com tudo o que aconteceu.

Rafael – E entendo, por isso vou embora.

Inês – Não sei se estou a fazer bem mas sinto-me mal ao ver-te assim e sinto que estas a ser sincero.

Rafael – Estou a ser-te o mais sincero possível. Eu quero poder levantar a cabeça e seguir em frente mas preciso que tu e que o resto do pessoal me desculpem e que me dêem uma segunda oportunidade. Mas principalmente tu é o que eu mais preciso.

Inês – Não tornes as coisas mais complicadas por favor. Tem calma, descansa esta noite e amanhã em Lisboa tentas resolver tudo com o pessoal.

Rafael aproximou-se de Inês. Inês ficou um pouco nervosa pelo o que o Rafael podia fazer. 

1 comentário:

silvia disse...

Ahh gaja és uma porca por acabares aqui :p
E olha ja sei como meter so uma imagem sem tarem varias como tu tens , amanhã faço-te isso :D