sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um verão para nunca esquecer ... Parte 28


 Inês – Mas o que é isto?
Beatriz – Amiga calma.
Inês – Achas que da para ter calma? Isto foi no dia que chegamos. Ele afinal não estava a dormir, foi sair e ainda por isso traiu-me e hoje fala comigo como nada fosse e não me contou.
Beatriz – E ainda por cima com uma amiga tua. Apesar de não saberem.
Inês – Ele sabia, mostrei-lhe umas fotos minhas e ela estava numa das fotos, ele ate perguntou como se chamava é porque já a conhecia.
Beatriz – E não te disse?
Inês – Eu vou ter que resolver isto. Ele vai ter que me explicar muita coisa.
Beatriz – Amiga desculpa mas eu tenho que ir. Combinei com o David.
Inês – Não faz mal, vai lá.
Beatriz – Ficas bem?
Inês – Sim esta descansada.
Beatriz – Ok, qualquer coisa que precises liga.
Inês – Não vai ser preciso. Vai lá se não ainda chegas atrasada. Ate já.
Beatriz – Ate já amiga, se precisares de alguma coisa diz por favor.
Inês – Vai descansada.
Beatriz foi embora e Inês ficou a pensar o que devia fazer ate de decidiu mandar uma mensagem ao Rafael.
- Olá Rafael! Preciso muito falar contigo. Beijos
Rafael:
                - Olá. O que é que precisas falar comigo? Beijo
Inês:
                - É sobre o Nelson. Beijo
Rafael:
                - O que tem o Rafael? Beijo
Inês:
                - Podes ir ter comigo algum lado por favor? Beijo
Rafael:
                - Noto-te um pouco estranha, só espero que o Nelson não te tenha feito nada. Posso, onde queres? Beijo
Inês:
                - No jardim ao pé da minha casa? Beijo
Rafael:
                - Pode ser. Agora? Beijo
Inês:
                - Se poderes agora agradecia. Beijo
Rafael:
                - Ok vou já para lá. Beijo
Inês:
                - Ok eu vou despachar-me e vou lá ter contigo. Beijo
Rafael:
                - Quando estiver a chegar mando-te uma mensagem. Beijo
Inês:
                - Ok e obrigado. Ate já beijo
Inês foi se vestir o mais rápido que pode. Quando já estava quase despachada recebe uma mensagem, ela pensava que era do Rafael.
Nelson:
                - Olá amor. Desculpa por ter sido parvo para ti a pouco mas parece que tens medo de mim e isso incomoda-me. Só peço que me desculpes e quero que saibas que te amo muito. Quando poderes responde. Amo-te linda.
Inês ao ver aquela mensagem não conseguiu responder pelo que viu. Passado um pouco recebeu uma mensagem do Rafael.
                - Inês estou a chegar ao jardim. Queres que espere na entrada? Beijo
Inês:
                - Eu vou sair agora de casa. Podes ir para o banco ao pé do lago dos patos? Beijo
Rafael:
                - Posso. Já estou na entrada do jardim. Ate já beijo
Inês foi o mais rápido que pode para o jardim, quando chegou ao lago o Rafael estava sentado no banco.
Inês – Olá Rafael.
Rafael – Olá Inês, o que se passa estas um pouco triste.
Inês não conseguiu aguentar e começou a chorar.
Rafael – Inês por favor diz-me o que se passa contigo. O que é que o Nelson te fez?
Inês – Enganou-me.
Rafael – Acalma-te um pouco e depois explicas.
Inês – Ok mas podes me dar um abraço? Mas não me largues durante um tempo por favor.
Rafael – Ok eu não te vou largar Inês.
Inês acalmou-se nos braços de Rafael. Depois de estar calma explicou-lhe tudo o que se tinha passado.
Rafael – Eu sabia que mais tarde ou mais cedo tu irias saber quem é o verdadeiro Nelson.
Nelson – Porque dizes isso?
Rafael – Eu sei que errei contigo, mas eu apaixonei-me mesmo por ti e não te queria magoar e foi o que acabei por fazer. Ele só te meteu cenas na cabeça para te meter contra mim e para ele ser o santo e eu não me quis meter para tu veres quem é que ele é realmente. Ele é pior que eu.
Inês – E porque não me disseste logo?
Rafael – Porque tu não ias acreditar em mim. Ele era o santo e todos acreditavam ele, achas que alguém ia acreditar em mim depois de eu te ter magoado?
Inês – Pois isso é verdade. Mas podias ter tentado falar comigo não custava nada.
Rafael – Não ias acreditar. Eu não quero que fiques mal por causa dele, ele não merece que estejas assim por causa dele. Eu vou ajudar-te.
Inês – Obrigado por tudo.
Nelson – O que isto?

Sem comentários: